SALÃO LATINO-AMERICANO DE HUMOR


REGULAMENTO DO 1º SALÃO LATINO-AMERICANO DE HUMOR

O Salão Latino-americano de Humor foi criado com o intuito de divulgar a cultura, turismo, artes e a importância da América-Latina no contexto mundial através da arte do humor gráfico.

Uma organização com apoio do Memorial da América Latina (Brasil), Associação dos Cartunistas do Brasil e Instituto Memorial de Artes Gráficas do Brasil. Tem a curadoria do cartunista JAL (José Alberto Lovetro) e direção de arte de Gualberto Costa.

TEMA
O tema desse ano: SONS DA AMÉRICA-LATINA - O tango, a rumba, o samba, bolero ou bossa nova, entre outros estilos, e seus grandes músicos, compositores e cantores poderão ser retratados em cartuns e caricaturas pelos desenhistas participantes.

PARTICIPAÇÃO
Todos os desenhistas de humor gráfico (cartuns e caricaturas), profissionais ou não podem participar enviando até 3 (três) trabalhos sobre o tema proposto no ano. O trabalho não precisa ser inédito mas não poderá ter sido premiado em qualquer outro evento anterior.

DATAS
Inscrições: de 10/01/2016 até 15/03/2016.
Seleção de trabalhos (cerca de 150) que participarão da exposição e premiação: 15/03/2016 a 22/03/2016.
Votação final entre participantes selecionados: de 24/03/2016 a 10/04/2016.
Início da exposição no Espaço Gabriel Garcia Marques do Memorial da América Latina: 18/04/2016 a 20/05/2016.

INSCRIÇÕES
As inscrições serão realizadas através de preenchimento de ficha de inscrição dentro do site http://www.salaolatinoamericanodehumor.com/inscricao junto ao regulamento do mesmo.

As dimensões de cada desenho é de 30cm x 40cm (horizontal ou vertical) com 300 DPI, jpeg, RGB, qualidade média.

PREMIAÇÃO
O prêmio será de R$ 12.000,00, convertido em outra moeda caso o premiado seja de fora do Brasil, na data de envio para o mesmo. A comissão organizadora entrará em contato imediato após o dia 18 de abril para o pagamento desses valores integrais já com impostos pagos mas com os custos de envio para outros países descontados conforme a lei vigente.
Haverá um júri de seleção com pessoas capacitadas escolhidas pela organização do evento e o júri final será composto pelos próprios participantes, selecionados para a exposição, em votação pessoal de cada um por e-mail. Cada votante não poderá votar em si próprio, mas em outro qualquer selecionado. Essa votação final terá data de inicio e fim e terá um vencedor, independente de algum dos selecionados não ter conseguido votar até aquela data final. A votação será aberta para que todos os votantes tenham conhecimento dos votos de cada um.

IMPORTANTE
O participante inscrito concorda com todos os itens desse regulamento logo que houver seu pedido aceito e se responsabilizará pelo seu trabalho como de sua criação própria. O resultado da premiação poderá ser contestado até uma semana após a inauguração da exposição, caso qualquer pessoa possa comprovar quaisquer irregularidades que possam ter sido cometidas sem o conhecimento da organização e seus jurados.
O participante ainda concorda em ceder automaticamente os direitos autorais de sua(s) obra(s) inscritas para reproduções e publicações em qualquer suporte de mídia, de forma irrestrita, com o objetivo de divulgação do evento. Inclusive para a possível confecção de um catálogo com os trabalhos selecionados.
Qualquer outra pendência aqui não lembrada deverá ser resolvida pelos organizadores do evento.
 
 
 
 
 
 

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