Os autores granadinos presentes no primeiro fim de semana do salão (22, 23 e 24 de Abril):
Nos dias 22, 23 e 24 de Abril, teremos em Moura cinco autores granadinos, representantes das Jornadas de Comic de Granada.
Hoje apresentamos dois desses autores: Clara Soriano e Carlos Hernandez.
Nascida em Cartagena (Múrcia), Clara Soriano é residente em Granada desde que chegou, no ano 2000, para estudar Belas Artes na U.G.R.
Começou a carreira desenhando e... continua desenhando porque é tudo o que ela gosta - e é pessoa de hábitos.
Há alguns anos, formou com outros colegas de universidade um fanzine com a ilusão de poder auto editar as suas histórias.
Este fanzine chamava-se Gutter e, após ele, surgiu também a criação de uma associação de artistas, chamada Estilográfico, da qual faz parte há cinco anos.
Hoje em dia continua a trabalhar activamente no Gutter, que agora já é revista - e que recebeu o prémio de melhor fanzine no Salão de Quadrinhos de Barcelona, em 2007.
Como autora de quadrinhos colaborou com outros fanzines e publicações. Também trabalhou no design gráfico e ilustração.
Foi autora do cartaz das 2ªs. Jornadas Profesionales de Comic de Granada.
Actualmente está embarcando em novos projectos e espera poder publicá-los em breve.
Colabora com o site “El Estafador” e “El Batracio Amarillo”.
Tem um site próprio com um nome bem sugetivo: "lascosasclaras".
Carlos Hernández Sánchez (Granada 1972), é conhecido pelas suas colaborações no diário IDEAL, onde publica tiras cómicas desde 1994, a última delas intitulada “Orce-man”, ambientada na pre-historia e lida por vários milhares de leitores em Gran...ada, Almería y Jaén, assim como pelo resto do mundo através do seu blog (orce-man.blogspot.com).
Actualmente reparte o seu trabalho no IDEAL com outros projectos orientados para a ilustração infantil, a novela gráfica e novas tiras cómicas.
Apresenta, por estes dias, no Salón del Comic de Barcelona, a sua última obra, "La Huella de Lorca", uma novela gráfica sobre Federico Garcia Lorca, onde ilustrou um texto de El Torres.
Sem comentários:
Enviar um comentário