Dia de São Valentim

São Valentim foi um clérigo que viveu no século III, numa cidade do Império Romano chamada Terni. O Imperador Cláudio II chamava os homens jovens para a guerra, mas estes queriam casar e constituir família, o que fazia com que fosse cada vez mais difícil recrutar novos soldados. Para contrariar esta situação, o Imperador decretou que fossem proibidos todos os casamentos e noivados.
Defensor do Amor, Valentim continuou a casar os jovens em segredo, pois acreditava que a felicidade não tinha preço. Para além disso, formou um movimento revolucionário que lutava contra as tiranias do Imperador. Este, ao descobrir que o clérigo se opunha às suas ordens, perseguiu-o e condenou-o à morte, tendo sido decapitado no dia 14 de Fevereiro de 270. Alguns séculos mais tarde, Valentim foi santificado e a partir de então o dia da sua morte passou a ser celebrado por todos os casais apaixonados, e o santo ficou conhecido como o Padroeiro dos Namorados.

Dia dos Namorados - Com que signos é mais compatível?

Carneiro:
Sente-se atraído pelo seu oposto, Balança, pois fica encantado com a harmonia e o equilíbrio que nele encontra. Também tem uma certa curiosidade em relação a Sagitário e Leão. Os signos com que terá maior dificuldade em relacionar-se são Caranguejo e Peixes.

Touro:
Sente uma enorme atracção pelo magnetismo de Escorpião. Podem também ter afinidade com os sensíveis Peixes e Caranguejos, mas sentem-se mais à vontade com Capricórnio e Virgem. Terão dificuldade em lidar com Leão e Sagitário.

Gémeos:
Pode sentir uma certa atracção pelo aventureiro Sagitário, com quem viverá aventuras inesquecíveis. Dá-se bem com o charmoso Leão e o escaldante Carneiro, mas sente-se em equilíbrio junto de Aquário e Balança. Ser-lhe-á difícil lidar com alguém de signo Touro ou Caranguejo.

Caranguejo:
Sente-se muito atraído pelo introvertido Capricórnio, no entanto, é junto das pessoas de Touro que pode superar as suas fragilidades. Com Peixes encontrará o equilíbrio emocional. Os signos com os quais não tem grande afinidade são: Leão, Carneiro e outro Caranguejo.

Leão:
A essência de Leão é a sedução. Sente-se encantado com a liberdade e a independência de Aquário. Dá-se muito bem com os apaixonados Carneiro e Sagitário e sente-se muito atraído pelo magnetismo do Escorpião. Sentirão alguma dificuldade em manter uma relação com Caranguejo, Virgem ou Capricórnio.

Virgem:
Virgem é fiel e necessita de sentir confiança absoluta no parceiro para se libertar. É natural que possa sucumbir com certa facilidade aos encantos dos signos Peixes, Caranguejo, Escorpião e Touro. É natural que se afaste do ímpeto de Carneiro, Sagitário e Leão.

Balança:
Sente-se magneticamente atraído pela impetuosidade e ousadia de Carneiro e estimuladas pelo fogo de Leão e a inteligência de Sagitário. São susceptíveis à frieza do Escorpião e sentem dificuldade em lidar com as carências de Caranguejo e de Peixes.

Escorpião:
O amor para ele é um assunto sério e por isso sente-se atraído pela estabilidade de Touro. Agrada-lhe a sensibilidade de Caranguejo e Peixes, mas temem a sua instabilidade. Terão dificuldade em relacionar-se com o impetuoso Carneiro, com o rebelde Aquário e com o superficial Gémeos.

Sagitário:
Sente-se atraída pelo dinamismo dos nativos de Gémeos e identifica-se com o inconvencional Aquário. O fogo de Carneiro e Leão combinam bem consigo. Já a passividade de Touro e o carácter metódico de Virgem entram facilmente em conflito com a sua personalidade.

Capricórnio:
Têm aparência calma e gosta de pessoas do mesmo signo. Agrada-lhe muito a sensibilidade do Caranguejo e a segurança proporcionada pelo signo de Touro. Não aceita facilmente a agitação de Leão, Sagitário e Carneiro.

Aquário:
Amante da liberdade e da inovação, sente-se atraído pelos signos de Carneiro, Gémeos, Balança e Sagitário. Evita a convivência com os rígidos Capricórnio ou Virgem e com Peixes.

Peixes:
Sente-se especialmente atraído pelo signo Virgem mas as relações mais intensas serão as que tiver com os signos de Escorpião e Capricórnio. Tem dificuldade em relacionar-se com os nativos de Carneiro e Leão.

Dr.ª Maria Helena

Sem comentários:

Enviar um comentário