Tiburcio Illustrator

Concurso de Desenhos 85 Anos de Tintim - Resultado

Para celebrar os 85 anos de Tintim, o TPT realizou um concurso de desenhos que, além de premiar o autor da melhor arte, é uma homenagem à criação máxima de Hergé, "As Aventuras de Tintim". Para selecionar a arte campeã, o júri do concurso contou com a participação de ninguém menos que Yves Rodier.


Caso você ainda não saiba, Rodier foi o responsável pela adaptação e finalização da aventura "Tintim e a Alfa-Arte", publicada pela primeira vez em português no blog entre 2008 e 2010. Hoje, o artista canadense trabalha em uma série própria, "El Spectro", que já tem dois álbuns publicados. Dessa forma, nada mais justo do que ter um especialista no assunto para votar no melhor desenho em homenagem aos 85 anos de Tintim.

Confira a arte vencedora!


"Tanta vida, energia e aventura! Eu amei! Eu pagaria para ler novas aventuras de Tintim desenhadas nesse estilo" - Yves Rodier sobre o desenho campeão.

Desenhada por Marcelo Tibúrcio, a arte acima é a grande vencedora do concurso, e o ilustrador leva para casa um DVD do filme "As Aventuras de Tintim" e um álbum da Cia das Letras à sua escolha. Parabéns ao participante e a todos que enviaram seus desenhos. As melhores criações serão publicadas na página do Tintim por Tintim no Facebook.
 
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário