Poetria

"O que resta de Sena é maior que Sena", segundo a afirmação de Eugénio Lisboa a propósito de Jorge de Sena.

O universo de Jorge de Sena e da monumental obra que nos deixou este poeta-engenheiro, é um universo de um homem que se assume através de valores que sempre nortearam a sua vida: dignidade, fidelidade, lealdade e acima de tudo LIBERDADE.

Estes são conceitos que Otília Lage refere no livro que acaba de ser editado "PORTUGAL COMO (IM)POSSIBILIDADE CONTINUADA: CIDADANIA E EXÍLIOS (1930-1970). À CONVERSA COM JORGE SE SENA" e que a Poetria se orgulha de apresentar no próximo dia 6/11/10, no Palacete Balsemão (Pç. Carlos Alberto - Porto) pelas 17 h.

Trata-se de um livro a todos os títulos notável com uma abordagem inédita e profunda da obra genial de um escritor que, tal como Camões, viveu o "exílio dos exílios", e em cuja apresentação participará outro poeta maior da poesia contemporânea portuguesa: Manuel António Pina.

A sessão contará também com a participação especial do poeta DANIEL MAIA-PINTO RODRIGUES.

Temos o prazer de lhe endereçar o convite, para a sessão de lançamento que integrará leitura de poemas emblemáticos de Jorge de Sena por intérpretes de excelência e acompanhamento musical (viola e canto).

POETRIA

Sem comentários:

Enviar um comentário