Tertúlia BD de Lisboa

DESDE 3 DE JUNHO DE 1985 ATÉ À ACTUALIDADE

Este Mapa Geral de Todos os Encontros da Tertúlia BD de Lisboa, de 1985 até à actualidade nasceu devido às arrumações que comecei a fazer no atelier. Encontrei duas caixas de arquivo com grande quantidade de material da Tertúlia, reunido ao longo dos anos, com Programas, Folhas Volantes, Tertúlia BDzines, etc... Comecei a listar tudo no computador e surgiu-me a ideia de fazer este Mapa. Com a ajuda de uma calendarização dos Encontros, que Leonardo De Sá me forneceu, juntamente com as listagens de Homenageados e Convidados Especiais, que Geraldes Lino tem actualizado regularmente, consegui reconstruir o historial da TBDL desde o seu inicio. Realizei ainda uma listagem de todos os TBDzines e Folhas Volantes , com descrição dos conteúdos de cada item.

A primeira coluna deste mapa assinala as fotos que tenho em arquivo digital – a verde – a gradação da cor depende da quantidade fotos arquivadas, sendo o verde mais escuro os casos em que tenho quantidade considerável de fotos. Só comecei a fazer fotos em suporte digital a partir de 2003, mas devo ter fotos de datas anteriores em suporte de papel.
A cor azul nesta mesma coluna assinala as fotos de Álvaro nos Encontros em que não estive presente. As linhas assinaladas a cor-de-rosa assinalam a falta de informação sobre o Encontro, inclusive a data. Espero informação de Geraldes Lino para completar as informações desses Encontros.
Junto algumas imagens e fotos significativas, para "dar cor" à listagem.

Claro que além de faltarem os dados assinalados que, uma vez na minha posse serão acrescentados, o mapa será actualizado à medida que forem realizados os novos Encontros.
http://kuentro.blogspot.pt/p/mapa-geral-de-todos-os-encontros-da.html







Sem comentários:

Enviar um comentário